Transforme o seu consultório para ser a referência regional!
08/06/2022
Você está pronto para transformar o seu consultório?
Você está começando a pensar “se não interrompermos esse mercado, seremos interrompidos”?
Então pegue um café e continue lendo, dentista!
A maneira mais fácil e sustentável de transformar seu negócio, começa com sua equipe.
A equipe certa: o ajuste certo para sua cultura, o conhecimento técnico certo e a visão de carreira certa.
Por que é tão difícil construir a equipe certa?
Sua busca por talentos parece uma agulha no palheiro.
Os candidatos não são um bom ajuste de personalidade.
Você não consegue localizar as habilidades certas.
É difícil encontrar pessoas que queiram uma carreira de longo prazo.
O seu processo seletivo não é específico e detalhado.
Esses fatores não precisam ser um obstáculo para seus planos de transformação de negócios. Ao voltar aos fundamentos da atração de talentos, você pode definir o caminho para transformar seus negócios. Tudo começa com o seu processo de seleção.
Existem quatro etapas principais de um processo de seleção bem-sucedido:
Definição de posição
As prioridades para estabelecer a melhor definição de posição possível incluem:
Seja específico. Muito amplo ou geral, e você atrairá as pessoas erradas. Coloque o paciente ideal de seu consultório no papel, depois refine, refine, refine.
Não exagere. Muitas exigências e detalhes, pense no ideal. Se você prometer demais e não cumprir, estabelecerá uma porta giratória de talentos, um cenário realmente doloroso do ponto de vista de tempo e custo, que pode desengajar os trabalhadores existentes.
Seja fiel à sua marca dentista. A linguagem, o tom e o conteúdo precisam refletir sua cultura e sua proposta de valor para seus funcionários. Inclua detalhes resumidos e propósito sobre seu consultório.
Fornecer os principais objetivos de negócios e tratamentos de cada função.
Oferecer clareza e explicação do processo de contratação. Não deixe os candidatos esperando ou adivinhando… é incrivelmente desconcertante.
Promoção de posição
A promoção da posição é um pouco mais sutil do que a definição. Aqui estão os principais pontos para faturar:
Faça sua pesquisa sobre onde os candidatos estão procurando trabalho, específicos para odontologia.
Evite os quadros de empregos de base ampla. Eles são caros, demorados e frequentemente não conseguem entregar o melhor talento possível.
Use as redes sociais da sua empresa. Instagram, Twitter, Facebook, TikTok (chegarei ao LinkedIn em um momento). Trate a promoção do cargo como uma campanha publicitária para esse tipo de trabalho usando #hashtags para que seu conteúdo seja visto por meio de pesquisas na plataforma (pesquise também suas hashtags para esse trabalho – aqui está uma ótima plataforma para fazer isso).
Use a publicidade do LinkedIn. Considere usar as opções gerais de publicidade no LinkedIn, bem como anúncios de emprego.
Trate os candidatos como clientes
Isso é crucial. Fatores a considerar incluem:
Seja responsável, expansivo e apaixonado. Você não gostaria que seus clientes pensassem que você está insatisfeito ou desmotivado. Talento em potencial é o mesmo.
Seja autêntico e realista.
Certifique-se de que o RH esteja na mesma página que o gerente de contratação. Não pode haver nenhuma desconexão entre o que o RH, diz sobre a função e o que o gerente de contratação diz.
Seja gentil, cortês, envolvente e atencioso.
Conheça as possíveis contratações
Reserve um tempo para conhecer os possíveis candidatos. Veja como:
Leve-os para tomar um café ou faça encontros em plataformas de reunião, como o zoom.
Discuta seus interesses pessoais e hobbies. Mostre a eles que você está interessado e procure um terreno comum.
Forneça a eles exemplos do trabalho que eles farão. Discuta esses projetos com eles, ideias de workshops, sinta sua abordagem.
Lembre-se, você não transformará seu negócio com entidades desconhecidas. Então reserve um tempo para conhecê-los primeiro.
Por fim, uma estratégia de contratação bem-sucedida e um mix de talentos podem transformar seus negócios sozinhos.
Se você deseja saber mais sobre os processos de seleção de equipe, dentista. Entre em contato com a BCX, que o nosso time terá o maior prazer em respondê-los!
Acompanhe a BCX!
Para mais dicas, siga a BCX Consultoria no Instagram onde postamos dicas diárias. Também, nos acompanhe no Youtube onde postamos conteúdos mais profundos focados em gestão e marketing.
Além disso, nos acompanhe também no Spotify. Temos episódios de podcast novo toda segunda-feira para você ouvir na academia, na ida para o trabalho ou mesmo arumando a casa.
Caso queira aplicar com mais detalhes e aperfeiçoar uma pesquisa de satifação para a sua clínica fale com a gente e entenda como poderemos te ajudar! Saia da sua zona de conforto, entre em contato com a BCX e dê o primeiro passo para a revolução do seu negócio.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.