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Transforme o seu consultório para ser a referência regional!

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Você está pronto para transformar o seu consultório?

Você está começando a pensar “se não interrompermos esse mercado, seremos interrompidos”?

Então pegue um café e continue lendo, dentista!

A maneira mais fácil e sustentável de transformar seu negócio, começa com sua equipe.

A equipe certa: o ajuste certo para sua cultura, o conhecimento técnico certo e a visão de carreira certa.

Por que é tão difícil construir a equipe certa?

  1. Sua busca por talentos parece uma agulha no palheiro.
  2. Os candidatos não são um bom ajuste de personalidade.
  3. Você não consegue localizar as habilidades certas.
  4. É difícil encontrar pessoas que queiram uma carreira de longo prazo.
  5. O seu processo seletivo não é específico e detalhado.

Esses fatores não precisam ser um obstáculo para seus planos de transformação de negócios. Ao voltar aos fundamentos da atração de talentos, você pode definir o caminho para transformar seus negócios. Tudo começa com o seu processo de seleção.

Existem quatro etapas principais de um processo de seleção bem-sucedido:

Definição de posição

As prioridades para estabelecer a melhor definição de posição possível incluem:

  1. Seja específico. Muito amplo ou geral, e você atrairá as pessoas erradas. Coloque o paciente ideal de seu consultório no papel, depois refine, refine, refine.
  2. Não exagere. Muitas exigências e detalhes, pense no ideal. Se você prometer demais e não cumprir, estabelecerá uma porta giratória de talentos, um cenário realmente doloroso do ponto de vista de tempo e custo, que pode desengajar os trabalhadores existentes.
  3. Seja fiel à sua marca dentista. A linguagem, o tom e o conteúdo precisam refletir sua cultura e sua proposta de valor para seus funcionários. Inclua detalhes resumidos e propósito sobre seu consultório.
  4. Fornecer os principais objetivos de negócios e tratamentos de cada função.
  5. Oferecer clareza e explicação do processo de contratação. Não deixe os candidatos esperando ou adivinhando… é incrivelmente desconcertante.

Promoção de posição

A promoção da posição é um pouco mais sutil do que a definição. Aqui estão os principais pontos para faturar:

  1. Faça sua pesquisa sobre onde os candidatos estão procurando trabalho, específicos para odontologia.
  2. Evite os quadros de empregos de base ampla. Eles são caros, demorados e frequentemente não conseguem entregar o melhor talento possível.
  3. Use as redes sociais da sua empresa. Instagram, Twitter, Facebook, TikTok (chegarei ao LinkedIn em um momento). Trate a promoção do cargo como uma campanha publicitária para esse tipo de trabalho usando #hashtags para que seu conteúdo seja visto por meio de pesquisas na plataforma (pesquise também suas hashtags para esse trabalho – aqui está uma ótima plataforma para fazer isso).
  4. Use a publicidade do LinkedIn. Considere usar as opções gerais de publicidade no LinkedIn, bem como anúncios de emprego.

Trate os candidatos como clientes

Isso é crucial. Fatores a considerar incluem:

  1. Seja responsável, expansivo e apaixonado. Você não gostaria que seus clientes pensassem que você está insatisfeito ou desmotivado. Talento em potencial é o mesmo.
  2. Seja autêntico e realista.
  3. Certifique-se de que o RH esteja na mesma página que o gerente de contratação. Não pode haver nenhuma desconexão entre o que o RH, diz sobre a função e o que o gerente de contratação diz.
  4. Seja gentil, cortês, envolvente e atencioso.

Conheça as possíveis contratações

Reserve um tempo para conhecer os possíveis candidatos. Veja como:

  1. Leve-os para tomar um café ou faça encontros em plataformas de reunião, como o zoom.
  2. Discuta seus interesses pessoais e hobbies. Mostre a eles que você está interessado e procure um terreno comum.
  3. Forneça a eles exemplos do trabalho que eles farão. Discuta esses projetos com eles, ideias de workshops, sinta sua abordagem.
  4. Lembre-se, você não transformará seu negócio com entidades desconhecidas. Então reserve um tempo para conhecê-los primeiro.

Por fim, uma estratégia de contratação bem-sucedida e um mix de talentos podem transformar seus negócios sozinhos.

Se você deseja saber mais sobre os processos de seleção de equipe, dentista. Entre em contato com a BCX, que o nosso time terá o maior prazer em respondê-los!

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Caso queira aplicar com mais detalhes e aperfeiçoar uma pesquisa de satifação para a sua clínica fale com a gente e entenda como poderemos te ajudar! Saia da sua zona de conforto, entre em contato com a BCX e dê o primeiro passo para a revolução do seu negócio.

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Barbara Aleixo

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