Em tempos de pandemia, estar próximo e se fazer presente foram fatores fundamentais para que o isolamento social se tornasse mais suportável. Neste período, registrou-se um crescimento exponencial das plataformas de entretenimento: entre elas, streamings e mídia socias. Assim, temos como exemplo o Tik Tok.
Durante a quarentena, testemunhamos o aumento a produção e também consumo de conteúdos em vídeo, pois estes formatos transmitem a mensagem de uma forma rápida, clara e interativa aos internautas. Além disso, os vídeos conseguem ser mais didático que os outros formatos para transmitir uma mensagem. O usuário sente como se você estivesse falando diretamente com ele.
Por possuir diversos recursos como filtros, áudios e efeitos especiais, é possível dar vida a criatividade e transformar qualquer assunto em algo acessível, divertido e de fácil compreensão em vídeos de apenas 3 minutos no máximo. Portanto, graças a essa funcionalidade, em 2020 o Tik Tok ultrapassou o Facebook e o WhatsApp e virou o aplicativo com mais downloads. Ademais, o aplicativo, logo no início da pandemia, atingiu a marca de mais de dois bilhões de downloads.
Diante de tanta funcionalidade e aderência a plataforma por parte dos usuários, as empresas começaram a repensar suas estratégias e enxergar a produção de conteúdo no Tik Tok como uma oportunidade de negócios.
Assim, começaram a produzir conteúdo, promover a sua marcar e criar uma autoridade no nicho digital, aumentando a sua audiência. Para dentistas e médicos, consequentemente, isso contribui com a prospecção de pacientes.
No Tik Tok, muitos dentistas usam a plataforma para mostrarem algum diferencial em seu atendimento, ou para incentivarem os pacientes a perderem o medo de irem ao consultório.
É importante entendermos que os conteúdos mais importantes para a nossa audiência são aqueles que agregam valor. Ou seja, o Tik Tok para dentistas irá servir também para transmitir informações à sua audiência e aproximá-la de você!
Tire as principais dúvidas da sua audiência, fornecendo informações de valor, que sejam proveitosas para sua audiência e a ajude de alguma forma. No caso dos dentistas, podemos citar dicas, desmistificações e, principalmente, vídeos que desincentivem as diversas tendências na plataforma que possam prejudicar os dentes.
Existe algumas estratégias importantes no Tik Tok para dentistas que garantem uma perfomance incrível. Primeiro, o uso de músicas atuais. Desta forma, o Tik Tok leva o vídeo do usuário para o For You, o “Explorar” da ferramenta.
Segundo, a estratégia de promover a curiosidade do usuário, contando fatos desconhecidos, que são pouco abordados ou que simplesmente são curiosos. O Tik Tok para dentistas é incrível, contanto que o profissional saiba utilizar a ferramenta para disseminar informações importantes para os seus clientes, promovendo a sua captação.
E, claro, é importante também participar das trends da plataforma, trazendo-as para o mundo dos dentistas.