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Sete sinais que seu site odontológico está desatualizado

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O seu primeiro passo no marketing foi criar um site. Ficou lindo, moderno, otimizado e funcionou perfeitamente. Agora pergunte a si mesmo, há quantos anos foi isso? Ele passou por uma reformulação ou atualização significativa desde então, e há quanto tempo, dentista?

Na área odontológica, temos que passar para o paciente um ar de leveza e segurança, e o nosso site (que é a “vitrine” do consultório) tem que estar impecável. Dessa maneira, acredito que você dentista, pode estar pronto para uma grande atualização se…

1. O site não funciona bem com mobile

O mundo está se tornando mobile, e se o seu site não estiver pronto, prepare-se para ficar para trás. Há vários anos, o Google vem implementando gradualmente a indexação mobile-first, priorizando sites compatíveis com dispositivos móveis.

Além disso, 68% de todas as pesquisas no setor de saúde são realizadas em dispositivos móveis, e 61% desses pesquisadores têm maior probabilidade de entrar em contato com uma empresa que tenha um site compatível com dispositivos móveis.

2. Existem componentes desatualizados dentista

Há uma boa chance de que algumas das funcionalidades do seu site sejam alimentadas por plugins ou outro software de terceiros. Além disso, se você adicionou esses plugins há alguns anos, há uma boa chance de alguns estarem desatualizados, mesmo que você tenha instalado a versão mais recente disponível.

Muitas vezes, o software de terceiros demora a se adaptar aos novos padrões e, às vezes, o desenvolvedor simplesmente desiste de fornecer atualizações. Isso pode levar a tempos de carregamento lentos, falhas e problemas de compatibilidade com novos navegadores da web.

3. O design é visualmente datado

A estética está sempre sujeita às tendências. No mundo tecnológico e digital (na qual a odontologia é muito presente) onde as imagens podem mudar em um piscar de olhos, essa tendência à moda só é ampliada. Quadros HTML, Flash players, letreiros de rolagem, botões chanfrados brilhantes e contadores de visitas de página são apenas alguns exemplos de elementos de design populares, que caíram no esquecimento.

Se o seu site mostrar sinais reveladores de tendências do passado, os visitantes perceberão – e não de forma favorável. Isso é especialmente importante para consultórios odontológicos de alta tecnologia, que precisam projetar uma imagem progressiva.

4. O site não representa bem a sua clínica odontológica

Este parece fora do comum, mas pode acontecer mais facilmente do que você imagina. Talvez você tenha adicionado um novo dentista e mais alguns higienistas e tenha um novo gerente de escritório, mas a bios não foram atualizadas. Você adquire uma máquina CEREC, mas o conteúdo antigo em seu site não menciona coroas no mesmo dia.

Ou você atualizou seu logotipo e revisou a identidade da sua marca depois que o site foi projetado. Simplificando, sua prática está em constante evolução. Se o seu site não for atualizado continuamente, rapidamente ficará desatualizado.

5. Acessibilidade é um problema

Você quer que todos usem seu site. Além disso, é importante para o Google. Embora a acessibilidade não seja tecnicamente um fator de classificação, o Google dá vantagem a sites considerados fáceis de usar. Os recursos de acessibilidade incluem contraste e tamanho de fonte adequados para deficientes visuais, legendas e transcrições de vídeo apropriadas para deficientes auditivos, navegação amigável ao teclado e compatibilidade com tecnologias adaptáveis.

6. Sua taxa de rejeição é alta

Um bom posicionamento na SERP (página de resultados do mecanismo de pesquisa) é muitas vezes tratado como o santo do marketing. No entanto, isso não garante o sucesso. Você pode obter bastante tráfego, mas isso é inútil se as pessoas não permanecerem no site por tempo suficiente para realizar ações significativas.

Se a sua taxa de rejeição for alta, seu site não está causando a primeira impressão certa. Talvez seja lento para carregar, a navegação seja confusa ou o design simplesmente não seja atraente. Seja qual for o motivo, é um sinal claro de que algo precisa mudar.

7. Falta integração de mídia social

É fácil para os visitantes compartilharem seu conteúdo nas redes sociais? O site convida as pessoas a se conectarem em suas redes favoritas? Ao mesmo tempo, esses recursos eram opcionais.

No entanto, a mídia social tornou-se parte integrante do marketing (e da vida cotidiana de muitas pessoas) nos últimos anos. A tendência de hoje é o marketing, que incorpora sites, redes sociais, e-mail e outros canais em uma experiência de usuário perfeita.

E agora?

Ok, então você decidiu que seu site precisa de uma ajudinha dentista. Como você faz isto? A primeira pergunta é, quem vai fazer isso? O designer do seu site pode ser um indivíduo ou parte de uma empresa de marketing. De qualquer forma, você vai querer começar a colaborar com eles desde o início.

Se você estiver satisfeito com quem criou o site, provavelmente desejará que eles o atualizem. Além disso, eles estão familiarizados com o site, as técnicas usadas e a tecnologia que o impulsiona. Nesse caso, você pode optar por fazer pequenas atualizações ou fazer uma reformulação total. Por outro lado, se você estiver se mudando para uma nova empresa ou indivíduo, geralmente é melhor começar com um site totalmente novo.

Em nosso próximo post, vamos falar sobre “Cinco armadilhas de reformulação a serem evitadas em seu site”. Fique atento/a, para não perder nada dentista!

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Barbara Aleixo

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