Para falarmos sobre a secretária nota 10, devemos entender que é imprescindível que a experiência do paciente comece antes mesmo dele chegar à clínica. Elas se relacionam com as lembranças que ele traz e os sentimentos do paciente. Por isso, devemos proporcionar aos pacientes uma forma de atendimento e receptividade que nós chamamos de “O Jeito Disney”. E, o jeito Disney de atender é marcado pela excelência e pela valorização da experiência do cliente. Ademais, eles sempre conseguem superar as expectativas e encantar seus convidados.
Além disso, a Disney consegue entregar toda essa experiência a partir do que eles chamam de Magia Prática. A magia prática diz que um negócio possui sempre dois universos ou dois ambientes: o palco e os bastidores. O palco é o que o cliente vê. É o que faz com que ele sorria e tenha outras reações. Mas, nos bastidores ocorrem todos os processos que fazem com que tudo que acontece no palco saia perfeito.
Por isso, vemos que encantar o paciente é uma das melhores maneiras de fidelizá-lo ao consultório. E, isso deve ser feito pela secretária!
Ela deve começar conhecendo o seu paciente, por meio das seguintes perguntas:
Quem são as personas do consultório?
Quais são seus costumes e hábitos?
Qual problema elas querem resolver com a sua solução?
Quais são as principais objeções que elas podem te dar?
Devemos entender que, seja durante o dia a dia ou em um atendimento aos problemas/dúvidas, oferecer uma experiência incrível é sempre um dos diferenciais. Além disso, outra coisa importante de se fazer para melhorar a experiência do paciente é desenhar a sua jornada no consultório. Ela deve ser feita com o máximo de detalhes possíveis.
O método H.E.A.R.D é o mais utilizado pela Disney! Ele consiste em Ouvir, Empatizar-se, Desculpar-se, Resolver e Diagnosticar, e é uma prática das mais eficientes quando falamos sobre encantamento dos clientes.
O intraempreendedor é aquele que está em constante observação em seu local de trabalho e nunca está satisfeito porque sempre acha que é possível encontrar uma maneira melhor de fazer as coisas acontecerem!
Para a secretária, é importante que ela valorize e preste atenção nos seguintes pontos:
Sim, secretária também venda. Por isso, é preciso questionar, você como secretária ou a sua funcionária conhece os serviços oferecidos na clinica? Ademais, pratica a escuta ativa? É imprescindível que isso seja feito para entender quais são os procedimentos mais procurados e as principais dúvidas.
Como a secretária é o primeiro contato, o atendimento deve ser de qualidade e muito atencioso, sempre com muita simpatia e cordialidade, para que o paciente retorne e se fidelize! Pois, se não ENCANTAR o paciente já na ligação ele não irá nem marcar a consulta!
Pergunte o nome, passe os diferenciais da clínica, esclareça TODAS as dúvidas e o auxilie, caso necessário, a chegar até a clínica.
Em breve, voltaremos com mais dicas para as secretárias!
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