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Recém formado em odontologia: 7 fatos que você precisa saber

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O que os recém formados em odontologia devem saber para lidar melhor com os pacientes? A BCX Consultoria preparou 7 passos básicos que todo profissional de odontologia deve fazer para proporcionar a melhor experiência ao paciente.

7 fatos que você precisa saber

1. Seja informativo

Os pacientes precisam confiar no seu dentista. Se não confiarem, podem não se sentir à vontade para futuros tratamentos, mesmo que seja algo tão simples quanto uma profilaxia. Sem confiança, eles ficarão desconfortáveis ​​durante as consultas. Ademais, o seu desconforto pode levar ao aumento da dor, o que pode retardar o processo de cicatrização.

2. Vista-se e aja profissionalmente

Sempre olhe e se comporte profissionalmente, visto que não é apropriado que os dentistas usem roupas informais quando estão atendendo. Eles devem sempre sorrir e falar gentilmente para que os pacientes se sintam à vontade enquanto estiverem no consultório.

Recém formado em Odontologia: e agora, o que fazer?

3. Atenha-se ao horário

Os pacientes muitas vezes vão ao dentista esperando ser atendidos imediatamente, mas isso nem sempre é possível. Às vezes, demora pois o dentista leva mais tempo do que o esperado para terminar com outro paciente. Você deve fazer o possível para respeitar essas restrições de tempo e não deixar os pacientes esperando por muito tempo.

4. Seja transparente sobre valores

Os dentistas devem manter os pacientes atualizados sobre procedimentos e valores. É necessário ser transparente sobre os bastidores que envolvem em toda formação de preço, assim o entendimento do paciente ficará mais claro. E, caso o paciente te peça um desconto, a BCX Consultoria gravou um vídeo para te ajudar a sair dessa situação delicada com classe.

5. Faça perguntas

Os pacientes geralmente ficam muito envergonhados para perguntarem sobre higiene bucal, mas essa é a maneira mais saudável de explorar as possíveis fontes de problemas. Para facilitar essa objeção faça você mesmo algumas perguntas sobre o histórico do paciente para criar conexão e proporcionar um diálogo acolhedor.

6. Crie um ambiente confortável

Infelizmente, muitas pessoas têm percepções negativas sobre o atendimento odontológico e se preocupam em serem julgados pelo dentista. Por isso, é super importante que o seu consultório seja acolhedor e faça as pessoas se sentirem confortáveis ​​no momento em que entram pela porta. Assim, o torne visualmente atraente e receba os pacientes calorosamente quando chegarem.

A BCX preparou um material sobre Decoração Consultório Odontológico: Impressione seus clientes!

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7. Agende uma consulta de acompanhamento

Você quer que os pacientes entendam a importância dos cuidados bucais regulares? Portanto, faça questão de agendar a próxima consulta antes de sair do consultório. Além disso, converse com eles sobre a importância de manter esse compromisso e como você espera vê-los novamente.

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A BCX é uma empresa nova, criativa e com a vontade incansável de transformar dentistas em verdadeiros líderes do seu negócio e desenvolver profissionais diferenciados em meio a um mercado que não para de crescer. 

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Alex Siqueira

Alex Siqueira

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