O feedback dos funcionários cresceu ao longo dos anos, de uma iniciativa do RH “boa de se ter” para uma ferramenta crítica de engajamento da força de trabalho. Estabelecer um ciclo de feedback consistente, de todos os níveis e categorias de talentos, oferece muitos benefícios para o seu negócio dentista.
Hoje, vamos abordar as principais vantagens do feedback dos funcionários, incluindo dicas sobre como extrair o feedback certo adequado ao seu negócio e cultura.
Há muitas pesquisas demonstrando uma ligação direta entre o envolvimento dos funcionários e uma cultura de escuta no local de trabalho.
Lembre-se, no ambiente de trabalho de hoje, a cultura, a ética nos negócios e a oportunidade de carreira são valorizadas quase o dobro da remuneração e dos benefícios.
Anteriormente – como há 10 anos – coletar insights de talentos era uma iniciativa anual, destinada a “informar” a estratégia da força de trabalho para os 12 meses seguintes.
Hoje, as organizações de alto desempenho estão tomando o pulso de sua força de trabalho, continuamente. A frequência é normalmente ditada por marcos de negócios (por exemplo, conclusão do projeto) ou decisões importantes.
Idealmente, você alinhará a cadência do seu feedback com o seu calendário de negócios ou ciclos sazonais. Dessa forma, seu desempenho comercial pode ser diretamente correlacionado ao ciclo de feedback dos funcionários.
Pesquisas com funcionários e outras ferramentas formais de feedback são ótimas soluções de negócios para coletar, analisar e armazenar dados dos funcionários. E eles são altamente recomendados.
Há uma série de pontos de contato informais para funcionários, para aumentar a qualidade e a consistência do seu ciclo de feedback.
Estes incluem:
Enquanto anteriormente, o feedback da força de trabalho era defendido como um grande projeto anual de RH, visível para apenas alguns, hoje as coisas são diferentes. Organizações inteligentes instituíram canais de feedback descentralizados, são acessíveis em toda a empresa: gerentes, equipes de RH, liderança e até mesmo os próprios funcionários.
Ao fazer isso, os dados dos funcionários podem ser usados para tomar decisões críticas de negócios, muitas vezes em tempo real.
Os dados de feedback dos funcionários oferecem um tesouro de valor para a tomada de decisões críticas de negócios. E ao incluir funcionários nesse processo, a força de trabalho estará mais engajada.
Adotar uma estratégia de escuta consistente é a melhor maneira de entender a experiência do funcionário. Ao fazer isso, a empresa pode determinar os projetos e estratégias da força de trabalho que estão funcionando e aqueles que não estão.
Além disso, a escuta contínua permitirá que novas oportunidades e ideias sejam descobertas.
Há três passos simples a serem seguidos ao ouvir a força de trabalho:
O feedback dos funcionários, quando obtido e utilizado estrategicamente, oferece várias oportunidades de engajamentos de negócios e talentos. E quando gerenciado com uma base tecnológica robusta, oferece à organização de vantagens estratégicas e competitivas.
Se você quiser discutir o processo de feedback em sua clínica, ficaremos felizes em ajudar. Você pode entrar em contato com o time da BCX, teremos o maior prazer em ajudá-los!
Para mais dicas, siga a BCX Consultoria no Instagram onde postamos dicas diárias. Também, nos acompanhe no Youtube onde postamos conteúdos mais profundos focados em gestão e marketing.
Além disso, nos acompanhe também no Spotify. Temos episódios de podcast novo toda segunda-feira para você ouvir na academia, na ida para o trabalho ou mesmo arrumando a casa.
Caso queira aplicar com mais detalhes e aperfeiçoar uma pesquisa de satisfação para a sua clínica fale com a gente e entenda como poderemos te ajudar! Saia da sua zona de conforto, entre em contato com a BCX e dê o primeiro passo para a revolução do seu negócio.