Um consultório é tão sólido quanto as relações que ele mantém com seus pacientes. Por isso, vemos tanta importância no marketing de relacionamento.
Se você não estiver constantemente dialogando com seus pacientes, buscando compreender sua realidade e comprometendo-se em fazer aquilo que for necessário para oferecer a melhor experiência a ele, você facilmente poderá perder este paciente.
Ou seja, seu consultório até pode competir em preço, variedade de serviços, conveniência, MENOS RELACIONAMENTO! Por isso, a forma que você trata seus pacientes e se compromete a ajudá-los te torna ÚNICO! Este é o seu DIFERENCIAL. ESTAMOS PROGRAMADOS PARA PERCEBER O QUE É DIFERENTE!
O posicionamento completo de uma marca é chamado de proposta de valor de uma marca – o mix total de benefícios sobre os quais a marca é diferenciada e posicionada.
A miopia de marketing diz respeito à situações em que uma empresa fica “cega”, não enxerga, devido ao anseio profundo de vender seu produto ou serviço. Em relação a esta miopia, podemos elencar:
E, além da miopia, devemos também considerar as necessidades do paciente. Existem as necessidades reais, declaradas, as não declaradas e a necessidade de algo a mais. Confira:
Declarada: O paciente quer um novo sorriso.
Real: O paciente precisa fazer um tratamento ortodôntico.
Não declarada: O paciente procura o tratamento porque quer ter mais autoestima.
Algo a mais: O paciente acredita que seu problema está no sorriso, mas há outros pontos que podem contribuir para sua autoestima e você pode ajudá-lo.
Devemos considerar, também, o nosso checklist de relacionamento, que irá auxiliar você a construir um relacionamento melhor e mais duradouro com o seu paciente.
Visto todos esses aspectos, analise como você, no momento, está lidando com os seus pacientes, e o que pode fazer para melhorar essa relação.
Podemos te ensinar, facilmente, a nossa fórmula da lealdade, para que você consiga manter o seu paciente leal a você e seu consultório por muito tempo! Primeiro, é necessário ter uma visão a longo prazo. Desta forma, analise a sua relação com seu paciente sendo sempre duradoura. Após isso, é necessário dedicar-se a cada caso como o mais importante. Ou seja, sempre trate o seu paciente como se ele fosse o mais requisitado, o mais importante!
Além disso, é necessário sempre termos em mente: como o tratamento pode agregar valor a vida das pessoas? Ademais, como você pode transmitir esses benefícios ao seu paciente, o fazendo compreender essa questão. Saiba que a sua visão norteia suas ações!
Por fim, saiba tomar para si as responsabilidades de erros e acertos, aceitar e aprender com seus erros. Somente assim, você conseguirá melhorar o seu relacionamento com seus pacientes, e fará cada atendimento ser melhor que o anterior!
A BCX é uma empresa nova, criativa e com a vontade incansável de transformar dentistas em verdadeiros líderes do seu negócio e desenvolver profissionais diferenciados em meio a um mercado que não para de crescer. Portanto, fale com a gente e entenda como poderemos te ajudar! Saia da sua zona de conforto, entre em contato com a BCX e dê o primeiro passo para a revolução do seu negócio, e além disso, veja também o que nossos clientes falam sobre nós.