Você, dentista ou dono de consultório que quer começar a entender como se colocar melhor no mercado, chegou ao lugar certo! A criação de um logo para dentistas primeiro passo para definir como você quer ser visto pelos seus clientes e como eles se lembrarão de você. Então, vamos lá?
Antes de tudo, o contexto faz toda a diferença. Um logo, ou logotipo, pode ser uma combinação de imagens, textos, linhas, cores, ou uma combinação desses fatores que dão a característica visual a um negócio, uma marca.
O logo para dentistas, portanto, tem o objetivo de expressar os seus valores e seu posicionamento no mercado.
Bom, já definimos o que é um logo, pode ficar a dúvida se logotipo e logomarca significam a mesma coisa. A resposta é: Logo é a representação gráfica, ou seja, o desenho; já o logotipo é o logo adicionado de seu papel de representação: a imagem que posiciona uma marca. Já logomarca é um termo popular, com mesmos significado, mas errado no mundo do design. O certo é “logotipo”.
Ter um logo, principalmente se você é um dentista ou dono clínica odontológica, é vital. Além de ser uma forma de conseguir manter-se na memória dos seus clientes, é uma forma ilustrativa de ganhar espaço no mercado.
Quando for pensar no peso de um logotipo, lembre-se sempre das grandes marcas como McDonald ‘s, Toyota, Google e tantas outras que contam com representações ilustrativas. Apostamos que ao ler esses nomes, os símbolos de cada uma estão claros em sua mente. Agora pense que é esse o efeito que a sua marca poderá ter no seus clientes.
Opte sempre por um profissional. Um logo, é a criação de uma identidade, um posicionamento de marca, uma personalidade para o seu negócio. Por isso, é importante que ele seja desenhado por um especialista, normalmente, um designer. Apenas um profissional especializado será capaz de colocar todos os seus interesses em um lugar só, a fim de chegar em um produto final 100% personalizado.
Entendemos então, que o serviço será realizado por um profissional de design, mas para que seu logo fique exatamente como você imaginou e traduza a essência da sua marca, é essencial que você preencha um Briefing e forneça o máximo de informações possíveis para ele.
DICA BCX: Vá além dos sorrisos e dentes, fuja desse senso comum e construa uma estratégia que te destaque do mercado. Acesse mais dicas sobre logo para dentistas no Instagram da BCX, aproveite e já nos siga lá para se manter atualizado!
Com isso, não tem erro! A sua identidade visual será única, você se sentirá representado pelo seu logo e o seu consultório odontológico passará a ser reconhecido não só pelo nome, mas pelo conceito!
Gostou de saber sobre logotipos para consultórios e dentistas? Nós esperamos que sim! Se quiser saber mais sobre o assunto, confira Continue acompanhando nossos conteúdos pelo Blog BCX e atualizando o seu consultório desde os primeiros passos às últimas tendências.
Confira os serviços oferecidos pela BCX para revolucionar o seu negócio e colha os resultados de aumento de conversão, clientes e muito mais! Venha conversar com a gente!