O Instagram se tornou uma das principais ferramentas de marketing para dentistas e outros profissionais. É por meio dessa ferramenta que muitas pessoas acham profissionais, contratam serviços e compram produtos. Para os dentistas, o Instagram pode ser ainda mais incrível, ajudando na captação de pacientes e na divulgação do profissional.
O Brasil conta com 50 milhões de usuários. E, 69% dos usuários brasileiros possuem entre 16 a 29 anos. Além disso, outra informação maravilhosa é que cerca de 65% dos consumidores consultam o Instagram durante a jornada de compra. Ou seja, em algum momento de sua procura por um produto ou serviço, o usuário entra na plataforma para saber mais sobre.
Visto todas essas informações, torna-se bem óbvio o porquê os dentistas e clínicas também devem estar presentes nessa plataforma!
Ter um perfil nesta rede social, como já mencionado, é essencial. Mas, é preciso que seja um bom perfil, com chances de captar usuários. Não adianta apenas ter um perfil, contando com ele como mais um ponto de contato. O usuário é exigente. Por isso, seu perfil precisa se destacar, superando as expectativas.
Seu perfil precisa ser informativo. Se você é um profissional, seu perfil precisa dizer tudo. Fale o que você faz, onde, como e quando. Além disso, precisa expor meios de contato facilitados. A regra no Instagram é: mostre ao usuário como você pode o ajudar. Confira um exemplo:
A identidade visual é o conjunto de elementos que irão comunicar ao público sua marca, propósito, valores e serviços. A identidade visual é o que o seu usuário vai consumir, e o que lembrará ele da empresa ou do profissional.
Por isso, recomendamos que a sua identidade visual seja bem definida, e com cores que remetam ao usuário segurança, tranquilidade e autoridade. Por exemplo, azul e verde.
Ter um bom perfil no Instagram também envolve compartilhar conteúdo. Mas, conteúdo de qualidade, que agregue ao usuário e que o faça enxergar o profissional como uma autoridade em seu nicho.
Para atrair novos seguidores, possíveis pacientes, e manter uma relação de proximidade com eles, é preciso que tenha uma constância de publicações. Por isso, tenha um calendário de publicações e o siga.
Compartilhe conteúdos diversos, mas que tenham o foco de construir a sua imagem online de um excelente profissional. Confira algumas sugestões de conteúdos:
Porém, lembre que para que tenha proximidade com os seus seguidores, é preciso que sua imagem seja humanizada!
Os stories são conteúdos curtos que podem transformar o seu perfil, pois o dentista pode usar essa ferramenta para compartilhar o seu cotidiano, dar dicas, conversar com seus pacientes, explicar sobre procedimentos e comentar acerca de notícias atuais.
Stories geram engajamento e proximidade!
Use muito o Instagram. Entretanto, esteja atento às regras do CFO (Conselho Federal de Odontologia) do seu estado. Entenda quais ações são antiéticas na divulgação em redes sociais para clínicas e consultórios odontológicos. Por isso, confira algumas já conhecidas:
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Ainda, caso queira aplicar com mais detalhes e aperfeiçoar uma pesquisa de satifação para a sua clínica fale com a gente e entenda como poderemos te ajudar! Saia da sua zona de conforto, entre em contato com a BCX e dê o primeiro passo para a revolução do seu negócio.
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Artigo escrito pela equipe BCX Consultoria