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BCX Consultoria > Blog > Dicas dos especialistas > Implantes dentários: Aprenda 5 dicas para divulgar da maneira certa e aumentar seu faturamento!
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O mercado de implantes dentários continua sendo o dono dos holofotes no mercado odontológico. Por isso, é extremamente importante investir em estratégias de divulgação de implantes da maneira certa, dentista!

Ao contrário de coroas, pontes ou dentaduras, os implantes dentários são mais avançados e usam tecnologia digital, aumentando a eficiência do procedimento, melhor estabilidade e efeitos adversos mínimos.

Os implantes são uma excelente maneira de aumentar a receita. Na verdade, é um dos procedimentos mais rentáveis que um dentista pode realizar.

A publicidade para implantes aumentou significativamente nos últimos dois anos à medida que o mercado se tornou cada vez mais competitivo.

Então, como uma prática independente pode efetivamente apostar sua reivindicação nesse mercado?

Em nossa experiência, é preciso um pouco de criatividade e uma abordagem organizada e estratégica, que dividimos em cinco etapas.

Saiba como essa prática pode te auxiliar ser o melhor no mercado de implantes e aumentar seu faturamento conferindo as cinco dicas abaixo.

Implante dentário

Divulgação de depoimentos de pacientes que já realizaram os implantes

Entre em contato com seus pacientes e grave vídeos contando as melhores histórias de sucesso e convide-os para gravar depoimentos.

Uma montagem em vídeo de depoimentos em queseus pacientes explicam como os implantes dentários mudaram suas vidas é uma ferramenta de marketing altamente eficaz e relativamente fácil de fazer.

Pacientes que buscam informações sobre o procedimento querem saber como outros pacientes obtiveram sucesso com esse procedimento.

Isso lhes dá tranquilidade e os ajuda a entender os benefícios físicos e emocionais a longo prazo dos implantes.

Divulgação dos implantes focada nos benefícios para saúde do paciente

Como dizemos no marketing: os recursos dizem, mas os benefícios vendem.

Ou seja, explique quais as vantagens dos implantes, sem utilizar termos muitos técnicos.

Tente usar uma linguagem simples e clara que qualquer um possa entender, mesmo que não saiba nada sobre odontologia.

Logo, atraia o desejo dos pacientes de melhorar sua saúde e mudar suas vidas.

Tenha um site e uma landing Page para converter pacientes!

O terceiro passo do plano é criar uma página referente os implantes dentários para o seu site.

O objetivo desta página será essencialmente anunciar os benefícios dos implantes dentários.

Aqui, você pode incluir os depoimentos em vídeo de seus pacientes, as fotos de antes e depois que você tirou, e as avaliações que você coletou.

Lembrando que é importante utilizar estratégias para que o paciente quando entrar na sua página fique consciente do problema e consiga visualizar a solução que sua clínica oferece.

Divulgação eficiente focada nas redes sociais

Outra forma de obter o nome da sua prática associada a implantes dentários é compartilhar conteúdo relacionado ao implante dentário nas redes sociais.

Novamente, aqui você pode usar os depoimentos, comentários e fotos que você já reuniu. Você também pode criar um conteúdo original.

O importante é ser consistente e postar conteúdo regularmente.

Compartilhar conteúdo em vários canais de mídia social, bem como em seu site, aumentará a probabilidade de que os pacientes que pesquisam online encontrem seu blog, sua página de destino, suas avaliações, etc.

Utilize o e-mail marketing como seu aliado!

O último passo essencial em uma estratégia bem sucedida de marketing de implantes dentários é aproveitar sua base de pacientes existente.

O e-mail é uma excelente maneira de entrar em contato com os pacientes existentes para informá-los sobre os benefícios dos implantes dentários.

Priorize seguir a mesma estratégia para e-mails e para blogs, ou seja, não utilize termos muito técnicos e foque principalmente nos benefícios.

Mantenha a escrita amigável e pessoal para aumentar a probabilidade de que seu e-mail repercuta com os pacientes que você deseja atingir.

Para enriquecer o conteúdo veja esse vídeo no Youtube!

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Ana Luisa de Souza

Beatriz Oliveira

Autor

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