O mercado de implantes dentários continua sendo o dono dos holofotes no mercado odontológico. Por isso, é extremamente importante investir em estratégias de divulgação de implantes da maneira certa, dentista!
Ao contrário de coroas, pontes ou dentaduras, os implantes dentários são mais avançados e usam tecnologia digital, aumentando a eficiência do procedimento, melhor estabilidade e efeitos adversos mínimos.
Os implantes são uma excelente maneira de aumentar a receita. Na verdade, é um dos procedimentos mais rentáveis que um dentista pode realizar.
A publicidade para implantes aumentou significativamente nos últimos dois anos à medida que o mercado se tornou cada vez mais competitivo.
Então, como uma prática independente pode efetivamente apostar sua reivindicação nesse mercado?
Em nossa experiência, é preciso um pouco de criatividade e uma abordagem organizada e estratégica, que dividimos em cinco etapas.
Saiba como essa prática pode te auxiliar ser o melhor no mercado de implantes e aumentar seu faturamento conferindo as cinco dicas abaixo.
Entre em contato com seus pacientes e grave vídeos contando as melhores histórias de sucesso e convide-os para gravar depoimentos.
Uma montagem em vídeo de depoimentos em queseus pacientes explicam como os implantes dentários mudaram suas vidas é uma ferramenta de marketing altamente eficaz e relativamente fácil de fazer.
Pacientes que buscam informações sobre o procedimento querem saber como outros pacientes obtiveram sucesso com esse procedimento.
Isso lhes dá tranquilidade e os ajuda a entender os benefícios físicos e emocionais a longo prazo dos implantes.
Como dizemos no marketing: os recursos dizem, mas os benefícios vendem.
Ou seja, explique quais as vantagens dos implantes, sem utilizar termos muitos técnicos.
Tente usar uma linguagem simples e clara que qualquer um possa entender, mesmo que não saiba nada sobre odontologia.
Logo, atraia o desejo dos pacientes de melhorar sua saúde e mudar suas vidas.
O terceiro passo do plano é criar uma página referente os implantes dentários para o seu site.
O objetivo desta página será essencialmente anunciar os benefícios dos implantes dentários.
Aqui, você pode incluir os depoimentos em vídeo de seus pacientes, as fotos de antes e depois que você tirou, e as avaliações que você coletou.
Lembrando que é importante utilizar estratégias para que o paciente quando entrar na sua página fique consciente do problema e consiga visualizar a solução que sua clínica oferece.
Outra forma de obter o nome da sua prática associada a implantes dentários é compartilhar conteúdo relacionado ao implante dentário nas redes sociais.
Novamente, aqui você pode usar os depoimentos, comentários e fotos que você já reuniu. Você também pode criar um conteúdo original.
O importante é ser consistente e postar conteúdo regularmente.
Compartilhar conteúdo em vários canais de mídia social, bem como em seu site, aumentará a probabilidade de que os pacientes que pesquisam online encontrem seu blog, sua página de destino, suas avaliações, etc.
O último passo essencial em uma estratégia bem sucedida de marketing de implantes dentários é aproveitar sua base de pacientes existente.
O e-mail é uma excelente maneira de entrar em contato com os pacientes existentes para informá-los sobre os benefícios dos implantes dentários.
Priorize seguir a mesma estratégia para e-mails e para blogs, ou seja, não utilize termos muito técnicos e foque principalmente nos benefícios.
Mantenha a escrita amigável e pessoal para aumentar a probabilidade de que seu e-mail repercuta com os pacientes que você deseja atingir.
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