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Aprenda habilidades de tomada de decisão e alavanque seu consultório!

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A aptidão para tomar decisões é um traço de liderança, que retrata sua capacidade de pensar objetivamente e relaciona conceitos aos objetivos que você está tentando alcançar.

Sua capacidade de tomar decisões rápidas pode ajudar a estabelecer um vínculo forte com todos os colaboradores que fortalece a cultura do seu consultório, dentista.

Nessa matéria, falaremos sobre o que são habilidades de tomada de decisão, exemplos, como melhorá-las e como destacá-las ao se direcionar a odontologia.

O que são habilidades de tomada de decisão?

As habilidades de tomada de decisão mostram sua proficiência em escolher entre duas ou mais alternativas. Você pode tomar decisões depois de processar todas as informações disponíveis e falar com os pontos de contato certos envolvidos em uma determinada situação.

No geral, é importante identificar processos que ajudem tomar a decisão certa em nome do consultório e fazer um esforço conjunto para descobrir caminhos que possam afetar o resultado da mesma.

Exemplos de habilidades de tomada de decisão

Você deve incorporar uma ampla variedade de habilidades para tomar as decisões certas. Confira abaixo essas habilidades de tomada de decisão que você pode adicionar ao seu currículo para o seu consultório se destacar:

  • Solução de problemas
  • Liderança
  • Raciocínio
  • Intuição
  • Trabalho em equipe
  • Inteligência emocional
  • Criatividade
  • Gerenciamento de tempo
  • Organização

Como destacar as habilidades de tomada de decisão

Dê uma olhada em três maneiras de mostrar suas habilidades de tomada de decisão, para agregar no seu desempenho na gestão de seu consultório odontológico:

Use verbos aplicáveis ​​mostrados na descrição do trabalho

A associação de palavras é fundamental para exibir adequadamente suas habilidades. Verbos como selecionado, decidido e executado, todos exemplificam um tomador de decisão. Dessa forma, você precisa expandir o conteúdo da descrição para ganhar um paciente.

Destaque as métricas e a diferenciação de seu consultório

Liste as métricas de melhor desempenho e diferenciação do seu consultório, que você e seus funcionários ocuparam/ocupam para atrair o interesse do paciente. Por exemplo, alguns dos procedimentos realizados com feeback de outros pacientes, algum curso que realizou, a qualidade da sua secretária, a variedade no cardápio de seu consultório, lembrança no final da consulta… os seus diferenciais.

Confira exemplos de sites de outros consultórios

Como você está adaptando o seu consultório, busque exemplos que você se inspira, para que o seu negócio seja no futuro. Compare a forma de tratamento com os pacientes, a forma da pré e pós consulta, cardápio, qualidade de equipe e experiências na odontologia. Veja se você pode mostrar suas habilidades de tomada de decisão da forma que você se inspira.

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Barbara Aleixo

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