O primeiro questionamento de muitos dentistas sobre investir na contratação um gerente de experiência é: mas qual a intenção já que já tenho uma equipe?
Porém, um fato que deve estar claro para os gestores de clínica odontológica é que as dores de uma clínica iniciante são bem diferentes de uma clínica com mais de 10 anos de história.
Contudo, é comum observamos clínicas que mantem o mesmo time de pessoas sem buscar uma profissionalização para essa equipe.
Dessa maneira, gera uma porção de erros graves como centralização de processos, gestão financeira sem indicadores corretos, equipe desmotivada e uma cultura empresarial tóxica.
Portanto, com intuito de melhorar esses processos ter maior agilidade e um tratamento diferenciado nós te sugerimos uma excelente jogada. Investir na contratação de um gerente de experiência.
Para entender melhor essa jogada é preciso entender primeiro em qual fase seu negócio se encontra.
Desse modo, é importante que o gestor respeite o tempo de seu negócio, se já conseguiu superar algumas dores primarias como aquisições de clientes, necessidade de equipe operacional e necessidade de gestão mais profissional.
Então, vamos pensar nessa evolução como uma pirâmide: no topo temos poucas empresas que já são grandes marcas reconhecidas pelos pacientes e na base temos as clínicas com início de sua história. Sendo que essa evolução acontece por meio da superação de desafios e não pelo tempo.
Logo, para melhor entendimento observe a imagem abaixo e sua devida classificação:
Para superar os desafios de crescimento a empresa é testada em diferentes setores dentro da sua estrutura. E ao contrário do que muitos pensam, é exatamente no momento de crescimento que a gestão precisa ser profissionalizada e os indicadores de performance precisam ser gerenciados cuidadosamente.
Contudo, é recomendável uma gerência a frente dessas tarefas. Esse ou essa gerente deve garantir aos sócios a boa administração da equipe e dos indicadores de maneira fluida, seguindo os protocolos definidos da empresa.
As principais atividades do ou da gerente para a clínica:
Sendo assim, a contratação de uma gerência pode ser o primeiro passo para que a clínica não dependa somente do sócio / gestor e comece a ter mais liberdade em processos menos centralizados, abrindo mais espaço para o seu crescimento.
Além disso, com a implementação desse processo, sua gerente irá performar de modo que as atividades dentro da sua clínica irão obter mais qualidade, agilidade, eficiência e ainda será um diferencial uma vez que são poucas clínicas investem na contratação de uma gerente de experiência pois ainda não estão dentro da mentalidade daqueles que querem prosperar no mercado e ser uma referência!
Portanto, tenha a tranquilidade de poder focar tranquilamente em se aprimorar e fazer o que você faz melhor, que é cuidar e promover a saúde e o bem-estar de seus pacientes, se aliando a profissionais especializados para cuidar dos processos administrativos de gestão.
Fale conosco e conheça os benefícios que a BCX consultoria pode trazer a sua clínica. Temos ferramentas já testadas e validadas na gestão específica de clínicas e consultórios para potencializar seus processos, treinar e desenvolver sua equipe, inclusive para o papel de gerente.
Além desses benefícios existem inúmeros outros, porém te garantimos que ter uma gerência na sua clínica realmente faz diferença na postura profissional e no faturamento e é para você dentista que quer se diferenciar e ver seu negócio prosperar!
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Portanto, conte conosco para te auxiliar alcançar esse objetivo ter sucesso e ser referência como clínica odontológica. Temos uma equipe preparada e capacitada para melhor lhe atender.
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