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BCX Consultoria > Blog > Atendimento ao cliente > Experiência do paciente: veja como melhorar!
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O que você pensa quando ouve as palavras “experiência do paciente”? A experiência do paciente é definida de várias maneiras, mas uma forma simples de pensar é como o cliente se sente.

Diante disso, o termo experiência do paciente tem ganhado destaque nos cuidados de saúde, uma vez que tem demonstrado o aumento da satisfação do cliente, a satisfação do pessoal e os resultados em termos de saúde.

Experiência pautada pelo respeito

Respeitar a autonomia do cliente sobre a sua própria saúde bucal.

No entanto, conhecer que todos nós temos as nossas próprias experiências que afetam a forma como reagimos e respondemos a uma situação. 

Dessa froma, mostrar respeito, não impondo os nossos valores aos clientes, mas apoiando-os e dando-lhes poder para se defenderem a si próprios e às suas escolhas, mesmo quando as suas escolhas não se alinham com os nossos valores.

Feedbacks como meio de aumentar a experiência

Em vez de dizer aos clientes o que vamos fazer, os convidamos e pedimos permissão em cada etapa, incluindo a entrada na sala de consulta.

Logo, verifique com o cliente ao longo da consulta para avaliar o seu nível de conforto.

Depois, reconheça que nem todos sabem o que precisam para se sentirem confortáveis – apenas sabem que estão a sentir-se desconfortáveis.

Contudo, nunca tomem o silêncio como consentimento ou dissidência.

Tudo depende de todo o resto.

Assumimos a responsabilidade pela nossa própria energia na forma como nos mostramos aos nossos clientes.

Dessa forma, antes de entrarmos no espaço do cliente, respiramos lentamente fundo, e asseguramos que a nossa energia está sob controle e que não estamos a trazer energia negativa, tal como agitação, frustração, impaciência, ou mesmo auto-importância.

Portanto, criamos um espaço cheio de energia positiva, tais como plantas, luz natural e ar fresco. 

Depois, tocamos música meditativa calmante ou sons da natureza para nos distrairmos dos sons do consultório dentário. 

Dessa forma, utilizamos óleos essenciais calmantes para eliminar os odores dos consultórios odontológicos. Além disso, é possível desenvolvel sua própria fragância para que seu consultório tenha um cheiro especial e único.

Além disso, Já ouviu falar em cromoterapia?

A cromoterapia é um tipo de tratamento complementar que utiliza ondas emitidas pelas cores como o amarelo, vermelho, azul, verde ou laranja. Que atuam em células do corpo e melhorando o equilíbrio entre o corpo e a mente, podendo gerar sensação de bem-estar e até aliviar sintomas de algumas doenças como pressão alta ou depressão, por exemplo.

Portanto, você pode utilizar como opção para acalmar seus pacientes e gerar bem estar.

Faça a coisa certa

Os erros acontecem. Quando o fazem, reconhecê-los, sem desculpas ou culpas.

Logo,  isto inclui não culpar ou envergonhar o paciente pela condição que se encontra. Tentamos não saber o porquê dessa condição dele.

Em vez disso, tentamos capacitá-los e dar-lhes acesso às ferramentas, recursos e tratamentos que ajudará o paciente no tratamento.

Logo, notamos como o fato de proporcionar uma boa experiência ao cliente afeta positivamente a comunidade. 

Desse modo, alguns pacientes dizem ter tido dificuldades em manter cuidados odontológicos no passado, porque não se sentiam respeitados e ouvidos pelos seus dentistas. 

Agora que eles têm voz e se sentem confortáveis na clínica, logo eles vão regularmente às consultas.

Depois de viverem durante anos em situação de decadência e infecção, agora se sentem livres e possuem maior os cuidados com os dentes.

Contudo, uma experiência odontológica positiva para um membro da família ou idoso respeitado é a ferramenta mais eficaz para quebrar o ciclo de traumas odontológicos intergeracionais.

Veja esse vídeo: 

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Dessa forma, entendendo qual a importância de ter uma experiência do paciente excepcional irá além de captar pacientes e fortalecer sua indicação, fidelizá-los!

Quer saber mais dicas para ter maior eficiência na sua profissão e na sua clínica odontológica?

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Portanto, conte conosco para te auxiliar alcançar esse objetivo ter sucesso e ser referência como clínica odontológica.

Além disso, Temos uma equipe preparada e capacitada para melhor lhe atender.

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Ana Luisa de Souza

Beatriz Oliveira

Autor

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