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Dicas de marketing para atrair pacientes odontológicos de alto valor

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A maioria dos dentistas e gerentes de consultórios sabe exatamente quantos novos pacientes eles adquiriram no ano passado. No entanto, muitos são incapazes de responder a esta pergunta simples: exatamente quanto vale um paciente?

Mais importante, quais pacientes são os mais valiosos para sua prática? E como você pode atrair mais deles?

De acordo com uma pesquisa Wealthy Dentist, apenas um quarto dos dentistas calculou o valor monetário médio de um novo paciente. Ainda assim, não é difícil.

Existem vários métodos. Normalmente, o processo envolve alguma variação de uma equação, incluindo produção média, cobranças, número de consultas anuais, encaminhamentos e taxa de atrito (ou rotatividade).

Essa é uma informação vital para projeções financeiras, orçamento e estimativa do ROI (retorno do investimento) de seus esforços de marketing. No entanto, é apenas parte da história, descrevendo o paciente médio. Por exemplo:

  • O paciente A: visita duas vezes por ano para higiene e clareamento, paga em dinheiro, faz vários procedimentos restauradores e cosméticos, entrega seu cartão de visita a todos na reunião de família e fica com sua clínica por toda a vida.
  • O paciente B: visita uma vez por ano apenas para higiene, paga com seguro, não encaminha ninguém e fica três anos.

Aumentar a receita não é apenas reservar mais novos pacientes. Trata-se de reservar uma porcentagem maior de “Paciente A” versus “Paciente B”.

Esforce-se para acima da média

O marketing mais eficaz não só traz mais pacientes, mas também traz pacientes mais valiosos. Como você faz isso?

  • Concentre os esforços de marketing em seus procedimentos mais lucrativos – Nem todos os leads são iguais.
  • Construa relacionamentos e melhore a experiência dos pacientes – Pacientes felizes e leais tornam-se defensores de sua prática odontológica. Eles provavelmente permanecerão com sua prática por anos e são sua melhor fonte de referências.
  • Incentive pacientes satisfeitos a deixar avaliações. Nunca subestime o valor de uma avaliação brilhante e uma classificação de cinco estrelas. Pesquisas mostram que avaliações positivas criam confiança e aumentam a probabilidade de os consumidores escolherem um negócio. Além disso, a quantidade e a qualidade das avaliações afetam o SEO local (otimização para mecanismos de pesquisa). Os pacientes que deixam boas críticas são um componente crítico em seu marketing online.
  • Acompanhe os resultados das campanhas de marketing. Às vezes, é preciso a mensagem certa, a plataforma certa ou a segmentação demográfica correta em seus anúncios. Variáveis ​​como essas podem fazer uma diferença surpreendente na qualidade dos leads. Utilize técnicas como pixels de rastreamento, rastreamento de chamadas ou teste A/B para determinar as campanhas mais bem-sucedidas e use essas informações para replicar seus sucessos.

Muitas vezes, o foco único (ou predominante) do marketing odontológico é aumentar o número de novos pacientes. Esse é um objetivo admirável e uma parte essencial do crescimento da prática.

No entanto, é apenas parte da equação. Atrair pacientes de alto valor e mantê-los satisfeitos melhorará seu ROI de marketing e sua margem de lucro geral.

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Barbara Aleixo

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