Se você é um dentista recém-formado, sem dúvidas precisa de um currículo forte e bem construído. E, mesmo que seja um profissional já experiente na área, também pode eventualmente precisar desse documento. Algo interessante é que o Brasil é o país com mais dentistas no mundo. Por exemplo, cerca de 19% da frota mundial de dentistas está concentrada aqui. Ou seja, para que o profissional se destaque em um mercado tão competitivo, é preciso ter um bom currículo!
Visto a importância de ter um bom currículo, iremos lhe ensinar como fazê-lo. Confira nossas dicas e coloque-as em prática!
Atualmente, os recrutadores recebem muitos currículos pois, como mencionamos, a concorrência é alta. Por isso, eles analisam os currículos em poucos segundos ou minutos. Nesse tempo, decidem se devem considerar o candidato ou descartá-lo. Por isso, a aparência do currículo e sua formatação se tornam muito relevantes.
Ou seja, o currículo deve ser visualmente bonito e com boa leitura. Assim, facilitará a leitura do recrutador.
Primeiro, deve-se escolher uma fonte fácil para ler. Por exemplo, a Times New Roman, no tamanh 11. Selecione 1,15 ou 1,5 para espaçamento de linhas e parágrafo, e um recuo pequeno, entre 0” e 0,5”.
No cabeçalho, deve-se manter as informações principais. Por exemplo:
Outra questão muito importante é dividir o currículo em sessões. Por exemplo, podemos dividir em objetivos, experiências, formações e habilidades.
Além disso, a parte de experiências deve ser bem detalhada. Para dentistas, a experiência conta muito. Ou seja, o recrutador vai querer saber da sua jornada. Porém, não é preciso colocar todas as suas experiências, apenas as mais relevantes.
Também, pense nas principais conquistas profissionais. Por exemplo, inovações que você levou para seus ambientes de trabalho, número e avaliações de pacientes, treinamentos, etc.
Se apresente como um protagonista. Para isto, use palavras de ação. Por exemplo, desenvolvi, gerenciei e aumentei. É preciso que o recrutador perceba seus feitos e conquistas.
Em relação aos recém-formados, no caso de falta de experiência, precisamos valorizar outras características. Mostre a sua dedicação e comprometimento. Além disso, diga a empresa como você pode ser útil para ela.
Mostre suas atividades extra curriculares, estágios e experiências ao longo da faculdade que te fizeram construir um senso de responsabilidade e profissionalismo.
Mas, de forma alguma minta em seu currículo!
Para mais dicas, siga a BCX Consultoria no Instagram onde postamos dicas diárias. Também, nos acompanhe no Youtube onde postamos conteúdos mais profundos focados em gestão e marketing.
Além disso, nos acompanhe também no Spotify. Temos episódios de podcast novo toda segunda-feira para você ouvir na academia, na ida para o trabalho ou mesmo arumando a casa.
Além disso, caso queira aplicar com mais detalhes e aperfeiçoar uma pesquisa de satisfação para a sua clínica fale com a gente. Entenda como poderemos te ajudar! Saia da sua zona de conforto, entre em contato com a BCX e dê o primeiro passo para a revolução do seu negócio.
Veja também o que nossos clientes falam sobre nós.
Artigo escrito pela equipe BCX Consultoria