Dentista, você sabe quais são as 5 pequenas melhorias que você pode fazer na sua clínica odontológica para obter os melhores resultados e se destacar dos concorrentes?
Sabemos que com a pandemia muitas clínicas obtiveram dificuldades para se manterem em pleno funcionamento e também para se manter ou até para inaugurar uma nova.
Diante disso, existem muitas mudanças e ajustes para gerenciar. E, as vezes pode ser desafiador saber por onde começar, não é mesmo dentista?
No entanto, uma boa regra é começar com pequenas mudanças caso você tenha o objetivo de obter maior eficiência na sua clínica odontológica. Portanto, algumas dessas pequenas mudanças podem ter um impacto surpreendente!
Nesse contexto, você pode garantir que seus pacientes recebam os melhores serviços de saúde, apoiando sua equipe e reduzindo o trabalho desnecessário.
Ou seja, usando tecnologia, gerenciamento de fluxo e técnicas de gestão comprovadas, existem muitas formas de dar um grande impulso na sua clínica odontológica.
Veja abaixo as 5 maneiras facilmente acessíveis e altamente eficazes para tornar sua clínica odontológica mais eficiente imediatamente.
Diante disso, sempre houve a esperança de reunir a tecnologia e os cuidados de saúde. Hoje, já observamos que a tecnologia deu grandes saltos durante a pandemia, à medida que as empresas se adaptaram e inovaram para apoiar os profissionais de saúde e os paciente
No entanto, podemos utilizar a tecnologia para ajudar os seus pacientes, o seu alcance, e o seu fluxo de trabalho.
Comece recolhendo dados pelo seu armazenamento. Depois, pode utilizar esses dados para ajudar, justamente, as pessoas que mais necessitam.
Então, na prática:
Os métodos de organização digital substituíram a maioria dos nossos sistemas de caneta e papel, e essas ferramentas fornecem um alívio muito necessário na nossa clínica odontológica, não é mesmo?
Nesse sentido, muitos avanços são rápidos, e a pandemia de COVID-19 mostrou aos criadores de tecnologia a importância destas características tanto para as pequenas como para as grandes ações.
Contudo, uma ferramenta/software altamente desenvolvido pode proporcionar:
Qualquer coisa que você possa fazer para melhorar os seus cuidados com o paciente é certamente digno de consideração.
Mas, que pequenas ações podem impulsionar os seus cuidados ao mesmo tempo que aumentam a eficiência? Parece contraintuitivo, mas existem formas de melhorar os cuidados ao paciente, reduzindo ao mesmo tempo o esforço necessário do pessoal de apoio.
Diante disso, a automatização pode fornecer á sua equipe apoio em cada fase do percurso do paciente, a começar pela marcação da consulta. Entretanto, também pode facilitar a recepção de feedback do paciente.
Porém, se concentrar apenas no centro do negócio e não na realidade de cuidados com a saúde do paciente, estará perdendo muitos fatores que o seu negócio e os seus clientes precisam.
Portanto, quanto tempo que a sua equipe leva para atender o paciente, pegar informações e documentos e fazer ligações?
No entanto, se pode recuperar esse tempo e dedicá-lo a melhorar as experiências dos pacientes.
Tudo o que está ligado aos cuidados do paciente e à automatização resume-se a dados. Quanto mais precisos, limpos e fiáveis forem os dados, mais poderá usar operações suaves para promover melhores cuidados ao paciente.
Se quer um trabalho bem feito, faça-o você mesmo. Mas se quiser um trabalho bem feito, delegue-o.
Diante disso, os donos das clínicas odontológicos assumem frequentemente tarefas que realmente não deveriam. Delegue tarefas administrativas aos membros da equipe, ou considere ter um estagiário.
Portanto, pense um pouco no seu pessoal também. Não os deixe perder tempo, fazendo malabarismos com demasiados trabalhos ao mesmo tempo.
Incentive a gestão de tempo para que as tarefas sejam feitas com qualidade e ao mesmo tempo com eficiência.
Logo, assegure-se de ter sempre uma automatização e planeje cuidadosamente para lidar com cargas de trabalho regulares e prever situações inesperadas. Na falta de um na sua equipe, os processos devem continuar acontecendo dentro da sua clínica.
Uma delegação muito bem pensada te levará a ter:
A melhor maneira de construir eficiência é racionalizar o máximo possível.
No seu dia de trabalho, quanto do seu tempo você passa com os seus pacientes? A sua equipe leva quanto tempo para fazer suas funções principais? Sobra tempo para dedicar ao paciente?
Entretanto, muitos empregadores e gestores de clínicas odontológicas não percebem o quanto perdem eficiência. Não é uma fuga gigantesca que poderia afundar o Titanic, mas sim através de muitas pequenas fugas que ninguém repara até ser tarde demais.
Logo, uma dica é sempre pensar proativamente, e tenha devida consideração com o que a sua equipe precisa na sua clínica odontológica.
Mais uma vez, os encoraje ter liberdade para gerir as tarefas com gestão do tempo e maior eficiência, mas também para lhes permitir dar prioridade a tarefas importantes dentro da vida deles.
Contudo, apoie-os no seu trabalho para lidar com novas orientações. Finalmente, confie na tecnologia para definir lembretes automáticos para eles, bem como para os seus pacientes.
Além desses benefícios existem inúmeros outros, porém te garantimos que a consultoria realmente funciona e é para você dentista que quer se diferenciar e ver seu negócio prosperar!
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