Embora cada site e projeto seja diferente, existem alguns erros comumente repetidos. Aqui estão alguns que você pode facilmente evitar:
1. Muito na moda
Você não está mais na década de 1990! Dentista, deseje se atualizar para as novas tendências. Mais atualizadas e de aparência moderna. Isso é ótimo se você estiver gostando do processo de redesenho. Caso contrário, é melhor optar pelo atemporal, clássico, testado e comprovado que não ficará desatualizado em breve.
2. Procure profissionais adequados na área
Existem muitos profissionais e serviços de web design disponíveis. Por favor, não escolha o construtor de sites DIY ou seu vizinho que trabalha em paisagismo, mas afirma saber tudo sobre tecnologia. Redesenhar um site é uma tarefa enorme, com o potencial de impactar drasticamente o SEO (otimização para mecanismos de busca). Você precisa de alguém com habilidades de alto nível, para alavancar digitalmente a sua marca.
3. Expectativas irreais
Fazer uma reforma no seu site não levará a um fluxo repentino de chamadas telefônicas em seu consultório, nem fará com que suas páginas subam rapidamente para o topo dos resultados do Google. O que ele pode fazer é marcar o início de uma melhoria gradual no desempenho de pesquisa, o que, por sua vez, melhora a aquisição de leads. É uma maratona, não um “sprint”.
4. Seja aberto(a)
Como mencionado acima, você quer ter um especialista em SEO e tecnologia de internet para projetar seu site. Isso torna essa pessoa ou equipe um excelente recurso. Esteja aberto a sugestões e peça informações sobre suas solicitações.
5. Priorize detalhes estéticos
Seu site precisa ter uma ótima aparência para refletir a identidade da marca de sua clínica odontológica. Sim, a estética importa – mas existem infinitas opções “boas” em praticamente qualquer situação. Talvez você adore a aparência do estilo de menu A, mas ele carrega um pouco mais devagar que o estilo C e D. Priorize a funcionalidade. Seja flexível e escolha a melhor opção.
Considerações finais – não perca dentista
A mídia social tem tudo a ver com capturar o momento e usá-lo para se conectar com seu público. Nunca perca uma oportunidade de alcançar seu público, e isso inclui atualizar seu site.
Você está debatendo entre duas cores de fundo? Poste uma enquete e peça opiniões. Ficará offline por um tempo? Publique um aviso nas mídias sociais e notifique seus seguidores quando ele voltar. Você pode até pedir ideias e conselhos para o redesenho do site. Esses não são apenas tópicos atraentes, mas também uma excelente maneira de criar expectativa para o lançamento de seu site novo e aprimorado.
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Caso queira aplicar com mais detalhes e aperfeiçoar uma pesquisa de satifação para a sua clínica fale com a gente e entenda como poderemos te ajudar! Saia da sua zona de conforto, entre em contato com a BCX e dê o primeiro passo para a revolução do seu negócio.
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