Você já deve estar familiarizado com histórias da web (Story no Google); são o fenômeno mais recente fazendo avanços significativos como uma ferramenta de marketing de sucesso e agora estão crescendo em popularidade.
Uma vez que elas fornecem informações em pequenas doses e fáceis de digerir, podem ser efetivamente usadas por consultórios odontológicos para comercializar seus serviços para pacientes novos e existentes, da mesma forma que as mídias sociais têm feito nos últimos anos.
Dessa forma, são semelhantes em recursos e formato às histórias disponíveis em sites de mídia social, como Instagram e Facebook.
Como os pacientes adoram ler histórias em tais plataformas, eles também gostam de ler histórias da web em formatos semelhantes.
Logo, ao fazer isso, traria mais visitantes para o seu site, além de aumentar o tempo que eles gastam visualizando-o. No entanto, essa ação pode sinalizar para o Google que seu site é mais popular entre os clientes e vale a pena visitar do que os dos concorrentes.
O Google Web Stories é um conteúdo visualmente rico, interativo e em formato de tela cheia, especialmente projetado para um dispositivo móvel que pode ser usado para educar as pessoas sobre um produto, serviço ou basicamente qualquer coisa.
Desse modo, são hospedados em um site através do qual eles também podem ser promovidos. Podem incluir texto, imagens, áudio, vídeo e animação. Porém, o texto deve ser curto e conciso, com menos de 280 caracteres ou 40 a 70 palavras por página. E os títulos devem ter menos de 90 caracteres.
Dessa maneira, as narrativas em primeira pessoa, histórias ao vivo e atualizadas, conteúdo educacional, enquetes e questionários são alguns conteúdos populares projetados como histórias da web. Promoções, descontos e anúncios especiais; teasers de vídeo; dicas e conselhos; perguntas frequentes; prova social e depoimentos; e mitos e fatos são algumas áreas que podem ser cobertas por histórias da web.
Dessa maneira, elas aparecem nos resultados padrão da Pesquisa Google e no Google Discovery. Entretanto, você pode apresentá-las como itens de conteúdo separados em seu site ou incorporá-las de forma semelhante a episódios de podcast ou vídeos curtos.
Por isso, questionários e enquetes são elementos interativos onde suas respostas são bem-vindas. Se o seu conteúdo é emocionante e envolvente e o recurso de história da web é otimizado, ela pode ajudar a expandir o alcance do seu site, ao mesmo tempo em que aumenta a interação e o engajamento do usuário.
Logo, uma história na web pode ter uma ou mais páginas; várias páginas são conhecidas como “um conjunto de páginas de história” e precisam de uma folha de rosto. Ao percorrer uma história da Web, você pode pausar a história, navegar entre páginas ou ir para uma nova história com apenas um toque ou toque na tela.
Portanto, podem aparecer nos resultados de pesquisa do Google para dispositivos móveis e atrair mais visitantes para o seu site, pois os resultados da pesquisa se destacariam do resto, pois aparecem com imagens.
Embora você possa navegar em uma história em um computador desktop, um dispositivo móvel é a melhor maneira de visualizar uma, pois as especificações de altura e largura de uma história da Web se adequam melhor a elas.
As melhores práticas padrão de SEO também são aplicáveis a histórias da web. Se você já aplica uma estratégia de SEO para sua clínica, use-a ao criar suas histórias na web. Você também deve estar ciente dos elementos de SEO específicos para histórias da web. Um design organizado e limpo é uma obrigação se suas histórias da Web quiserem deixar a marca pretendida.
Logo, as histórias da web do Google são o fenômeno mais recente que os consultórios odontológicos podem usar para comercializar seus serviços para pacientes novos e existentes, da mesma forma que as mídias sociais vêm fazendo há anos.
Contudo, são semelhantes em recursos e formato às histórias em sites como Instagram e Facebook. Eles são interativos, visualmente ricos, conteúdo em formato de tela cheia especialmente projetado para um dispositivo móvel.
Por fim, você pode obter os melhores resultados para suas histórias da Web seguindo as práticas recomendadas aplicáveis ao criá-las e publicá-las.
Texto traduzido por Ana Luisa de Souza
Texto original: Oral Heath Group por Naren Arulrajah
Veja esse vídeo!
Dessa forma, entendendo qual a importância de postar histórias no Google você irá conseguir maior atração e captação de pacientes pelo Google e assim, conseguir expandir e faturar mais com sua clínica odontológica.
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