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BCX Consultoria > Blog > Atendimento ao cliente > Veja 8 qualidades dos grandes sites odontológicos!
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Um site reflete o nível de serviço que uma empresa pode fornecer aos seus clientes. Logo, ele serve como um cartão de visita e credenciais para a reputação da sua clínica odontológica.

Desse modo, um grande site cobre uma vasta gama de temas e destaca devidamente os serviços. Devido a isto, atrai mais visitantes e gera boas receitas.

Além disso, um design visualmente atraente e cativante de um site odontológico possui qualidades cruciais para proporcionar uma experiência excepcional ao utilizador.

Portanto, se pretende criar um site para sua clínica odontológica de sucesso ou tem um site que não gera resultados deve estar familiarizado com os principais pontos para se ter um.

Para facilitar a sua tarefa, aqui escolhemos as qualidades mais utilizadas em sites para clínicas odontológicas populares.

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Site para clínicas odontológicas

1. Conteúdo de alta qualidade para seu site odontológico

Todos os grandes sites de odontologia oferecem conteúdos de alta qualidade que informam como assistem os pacientes. O conteúdo do seu site conta a história da sua clínica e dos serviços que presta.

Dessa forma, um conteúdo mal escrito ou arranjado pode prejudicar a imagem profissional que todos os consultórios odontológicos se esforçam por alcançar.

No entanto, além disso, erros ortográficos e gramaticais farão com que sua clínica pareça pouco profissional, por isso preste muita atenção. Para os potenciais pacientes, material impecável fará com que a sua clínica pareça digna de confiança.

2. Múltiplas opções de pagamento no seu site

Os clientes de uma clínica querem saber como podem pagar pelos serviços que recebem. É conveniente, simples e vantajoso para os clientes pagarem online. Dessa forma, é possível fornecer uma variedade de métodos de pagamento e cortar a papelada na clínica.

Logo, um site para sua clínica tem que ter uma página de pagamento que descreve todas as opções de um paciente, tais como seguros aprovados, planos de pagamento, e os cartões de crédito que a sua clínica aceita. Os pacientes terão mais probabilidades de escolher esta opção se tiverem um botão “Pagar Online” na sua página inicial, gerando agilidade para a sua equipe.

3. Página de serviços

Outra parte vital do seu site é a página de serviços. É frequentemente uma das páginas mais populares do seu site. Uma vez que os seus visitantes estão curiosos sobre o que faz e como os pode ajudar.

Logo, faça uso da sua página de serviços para informar os pacientes atuais e potenciais e explique os serviços que presta em uma linguagem de fácil entendimento.

4. Segurança web no seu site

As práticas odontológicas que lidam com dados sensíveis de pacientes devem enfatizar a segurança na web.

Portanto, os cibercriminosos têm frequentemente como alvo os sites de cuidados de saúde, particularmente os geridos por pequenos consultórios privados que são vistos como menos seguros do que as grandes corporações.

Atualmente, os pacientes exigem que as suas informações pessoais sejam mantidas privadas, de acordo com os regulamentos governamentais.

Diante disso, para encriptar e proteger o seu site, deve utilizar um certificado SSL. Se deixar os pacientes entrarem, certifique-se de que têm palavras-passe seguras e utilize autenticação de dois fatores, se possível.

Dessa forma, o seu site também deve incluir direitos reservados, uma política de privacidade, e uma declaração de direitos de autor para salvar o seu conteúdo, bem como as suas práticas odontológicas.

5. Sobre a nossa página

Os visitantes podem saber mais sobre as pessoas e a reputação por detrás da marca na página “Sobre Nós”. 

Desse modo, além de te auxiliar estabelecer como um líder da indústria e a construir relações com os seus pacientes. Portanto, cabe a você contar a sua narrativa e iniciar uma ligação pessoal com os seus pacientes.

Portanto, o seu material deve ser genuíno e retratar autenticamente o coração e a alma da empresa, ao mesmo tempo que realça as realizações ao longo do tempo. Uma página bem concebida “sobre nós” é uma das melhores formas de estabelecer uma confiança precoce com os seus clientes.

6. Imagens de alta qualidade

Os visitantes do seu site serão cativados por imagens que demonstram o trabalho que você realiza na sua clínica.

Dessa forma, as fotografias autênticas são as mais preferidas. 

No entanto, os pacientes podem facilmente visualizar-se com dentes mais brilhantes, mais brancos e mais direitos se conseguirem ver o trabalho que realizou para os outros, razão pela qual as fotografias de antes e depois são tão populares.

Logo, grandes blocos de texto também podem ser quebrados por imagens, tornando a sua disposição visual mais legível. Para ajudar os motores de busca a identificar as suas fotografias, forneça-lhes títulos descritivos, para além de etiquetas alt.

7. Design responsivo no site

Segundo o Google, a maioria dos consumidores utilizam agora um dispositivo móvel para acessar os sites. Como resultado, a empresa aconselha a utilização de um design responsivo por muitas razões.

De acordo com o Google, uma das vantagens de um web design responsivo é que facilita aos utilizadores a troca de informações. Evitando que o seu algoritmo entenda que há erros na propriedade da sua página.

Contudo, além disso pode proporcionar uma ótima experiência em todos os dispositivos, uma vez que a concepção de design responsiva muda para se adaptar à informação em diferentes dispositivos e tamanhos de ecrã.

8. Botões de Social Media

Desse modo, alguns visitantes, especialmente se tiver uma grande comunidade, podem querer segui-lo nas redes sociais. Desta forma, os clientes podem manter-se em contato e serem informados se fizer algum desconto futuro ou lançamento de um produto/serviço novo.

Ter suas contas nas redes sociais conectadas no seu site do seu consultório pode ajudar com maior facilidade seu site a receber maiores compartilhamentos. Quanto mais conhecida for a sua marca nos meios de comunicação social, maior será a qualidade do seu site.

Conclusão

Seu site sempre estará divulgando seus serviços. Logo, ele deverá refletir com precisão os serviços que presta aos pacientes.

Contudo, no final, não se esqueça de incluir no seu site essas qualidades de site para consultórios odontológicos que compartilhamos com você. A integração destas qualidades no seu site  irá te ajudar alcançar um público mais vasto e a ganhar a sua confiança. Além disso, começará a gerar boas receitas num curto espaço de tempo.

Texto traduzido por Ana Luisa de Souza, publicado pela Oral Heath.

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Ana Luisa de Souza

Beatriz Oliveira

Autor

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