*Tradução livre do artigo 9 Effective Dental Marketing Strategies To Elevate Your Practice in 2022 (oralhealthgroup.com) publicado pela Oralhealth.
Por Edie Jones, Traduzido por Ana Luisa de Souza
Mesmo que seja um ótimo dentista, não há garantia de que o seu negócio prosperará, a menos que implemente estratégias de marketing odontológico eficazes e utilize anúncios locais para aumentar o conhecimento da sua marca.
Portanto, não desperdice os seus recursos em marketing para o público em geral.
As seguintes estratégias eficazes de marketing ajudarão a construir a sua marca, assegurando que as pessoas compreendam o que você tem a oferecer, de modo a obter a resposta desejada do seu paciente.
Nesse sentido, estas estratégias assegurarão que a sua taxa de conversão seja superior a 10%.
Logo, abaixo veja algumas estratégias que podem ajudar os dentistas a aumentar a sua taxa de conversão de anúncios.
Diante disso, você deve fazer uso das redes sociais com o marketing, uma vez que as pessoas passam pelo menos meia hora todos os dias dentro das redes sociais.
E ainda, 70% das empresas locais utilizam um ou todos os canais dos meios de comunicação social para promover os seus produtos e impulsionar o crescimento.
Além disso, 50% dos usuários de uma plataforma popular compartilham de fotos e vídeos de redes sociais seguem pelo menos um negócio ou marca, e 80% deles decidem se compram ou não um produto, analisando os anúncios que estão estrategicamente colocados.
Muitos destes sites têm pesquisas por mapas que podem ajudar as pessoas a encontrar a localização do seu consultório odontológico.
Logo, o melhor momento para publicar o seu anúncio/conteúdo é em uma sexta-feira entre as 10 e as 11 da manhã.
Concentre-se em fazer anúncios em vídeo, uma vez que os vídeos publicados nas redes sociais têm uma taxa de envolvimento mais elevada do que as fotografias e textos patrocinados.
As pessoas adoram obter um bom negócio, por isso, se for oferecer os seus serviços a uma taxa razoável, é melhor se consciencializar as pessoas nos seus anúncios de vídeo.
É importante contratar designers competentes para criar o seu logótipo, website, e outros materiais de marketing para um aspecto profissional, a fim de estabelecer a sua marca.
Desde que o custo de aquisição de um novo cliente seja inferior à receita que obtém de um novo paciente, não deve fugir à sua campanha publicitária.
A fim de estabelecer a sua marca, você precisará de um site na internet, uma vez que a maioria das pessoas prefere navegar nos seus telefones do que nos seus computadores/ notebook.
A sua área de especialização também deve ser enfatizada para que as pessoas saibam exatamente quais os serviços que tem para oferecer.
Portanto, deve identificar o seu mercado-alvo quando se trata de uma demografia específica.
Logo, em vez de gastar dinheiro em marketing para o público em geral, tem de utilizar os seus recursos de forma sensata, a fim de promover o conhecimento da marca entre as pessoas que são mais susceptíveis de serem seus pacientes.
Deve-se otimizar o seu site na web para motores de busca, uma vez que menos de 10% das pessoas que navegam na Internet passam a primeira página.
Pode também tentar conduzir mais tráfego para seu site, incluindo palavras-chave nas suas páginas web que o público alvo utiliza invariavelmente enquanto procura informação na Internet.
O seu website não deve ser apenas informativo, mas deve também ser divertido de navegar.
Pode ser interessante para o seu público a navegação no seu site, fazendo vídeos divertidos e provocantes com a ajuda de um criador de anúncios de vídeo. Isto pode ajudar a construir a sua marca.
Logo, colocar a sua biografia no seu site juntamente com a sua fotografia ajudará as pessoas a ligarem-se a si e inspirar confiança entre os seus potenciais clientes.
Ofereça cartões-presente e testes gratuitos em troca do envolvimento dos utilizadores nas redes sociais.
A análise de dados está disponível nesses sites, e eles podem dizer-lhe o número de vezes que a ligação no seu perfil empresarial é clicada.
Isto pode ajudá-lo a compreender o seu público e a empregar estratégias que impulsionam o envolvimento do utilizador.
Pode promover a sua marca realizando eventos e concursos no bairro. Isto ajudará na construção do desejo de utilizar seu serviço/produto na comunidade local.
As pessoas que se mudaram recentemente para o bairro podem ser sensibilizadas para a sua prática através destes eventos.
Desde que o custo de aquisição de um novo cliente não seja superior às receitas obtidas com o seu cliente recém-adquirido, pode dar ofertas gratuitas durante estes eventos para atrair mais pessoas para o seu negócio.
Caso tenha tempo, sempre que possível participe ativamente em eventos comunitários. Isto irá definitivamente dar um impulso à sua prática.
Uma campanha de marketing bem sucedida está incompleta sem um apelo à ação (CTA).
Uma CTA é uma obrigação quando se faz publicidade, porque suscita uma resposta imediata dos seus potenciais clientes. Encoraja-os a telefonar para o seu escritório para uma aplicação
Entendendo quais são as 9 estratégias de marketing para elevar sua prática você terá maior eficiência e assertividade no seu marketing odontológico. Assim sendo, coloque a mão na massa e altere tudo que precisar e veja sua clínica prosperar!
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