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O feedback dos funcionários cresceu ao longo dos anos, de uma iniciativa do RH “boa de se ter” para uma ferramenta crítica de engajamento da força de trabalho. Estabelecer um ciclo de feedback consistente, de todos os níveis e categorias de talentos, oferece muitos benefícios para o seu negócio dentista.

Hoje, vamos abordar as principais vantagens do feedback dos funcionários, incluindo dicas sobre como extrair o feedback certo adequado ao seu negócio e cultura.

Aumenta o envolvimento do trabalhador

Há muitas pesquisas demonstrando uma ligação direta entre o envolvimento dos funcionários e uma cultura de escuta no local de trabalho.

Lembre-se, no ambiente de trabalho de hoje, a cultura, a ética nos negócios e a oportunidade de carreira são valorizadas quase o dobro da remuneração e dos benefícios.

Não é um evento anual

Anteriormente – como há 10 anos – coletar insights de talentos era uma iniciativa anual, destinada a “informar” a estratégia da força de trabalho para os 12 meses seguintes.

Hoje, as organizações de alto desempenho estão tomando o pulso de sua força de trabalho, continuamente. A frequência é normalmente ditada por marcos de negócios (por exemplo, conclusão do projeto) ou decisões importantes.

Idealmente, você alinhará a cadência do seu feedback com o seu calendário de negócios ou ciclos sazonais. Dessa forma, seu desempenho comercial pode ser diretamente correlacionado ao ciclo de feedback dos funcionários.

Os caminhos nem sempre são estruturados

Pesquisas com funcionários e outras ferramentas formais de feedback são ótimas soluções de negócios para coletar, analisar e armazenar dados dos funcionários. E eles são altamente recomendados.

Há uma série de pontos de contato informais para funcionários, para aumentar a qualidade e a consistência do seu ciclo de feedback.

Estes incluem:

  • Conversas informais individuais, realizadas por meio de fortes relações funcionário/gerente
  • Revisões de desempenho
  • Conquistas e reconhecimento de marcos do projeto
  • Programas de desenvolvimento de talentos
  • Entrevistar talentos de retorno ao trabalho (por exemplo, de licença maternidade)
  • Entrevistando talentos de bumerangue (aqueles que retornaram à empresa depois de um período em outro lugar)

O RH não é o único proprietário do feedback de talentos

Enquanto anteriormente, o feedback da força de trabalho era defendido como um grande projeto anual de RH, visível para apenas alguns, hoje as coisas são diferentes. Organizações inteligentes instituíram canais de feedback descentralizados, são acessíveis em toda a empresa: gerentes, equipes de RH, liderança e até mesmo os próprios funcionários.

Ao fazer isso, os dados dos funcionários podem ser usados para tomar decisões críticas de negócios, muitas vezes em tempo real.

Os dados de feedback dos funcionários oferecem um tesouro de valor para a tomada de decisões críticas de negócios. E ao incluir funcionários nesse processo, a força de trabalho estará mais engajada.

A chave para uma estratégia de feedback bem-sucedida

Adotar uma estratégia de escuta consistente é a melhor maneira de entender a experiência do funcionário. Ao fazer isso, a empresa pode determinar os projetos e estratégias da força de trabalho que estão funcionando e aqueles que não estão.

Além disso, a escuta contínua permitirá que novas oportunidades e ideias sejam descobertas.

Há três passos simples a serem seguidos ao ouvir a força de trabalho:

  1. Pergunte: pedir feedback para os funcionários demonstra um reconhecimento do valor deles. E dá a eles uma visão sobre os fatores em que a empresa está atualmente interessada. Certifique-se de não fazer perguntas sobre problemas sobre os quais não é provável que aja.
  2. Revisão: coleta e análise dos dados dos trabalhadores. O surgimento da análise de RH permite que as organizações tomem decisões baseadas em dados. As empresas que usam dados de RH estão em grande parte à frente de seus concorrentes, já que a aceitação ainda não é universal. Mas está chegando lá. Algumas das principais ferramentas de dados de RH para apoiar sua missão de escuta estão incluídas nesta lista.
  3. Agir: ouça, pense sobre isso e, em seguida, faça sua jogada. Pelo que é aprendido, é preciso agir rapidamente sobre problemas ou oportunidades. Dessa forma, a empresa está demonstrando que ouviu e aprendeu com o feedback dos funcionários.

O feedback dos funcionários, quando obtido e utilizado estrategicamente, oferece várias oportunidades de engajamentos de negócios e talentos. E quando gerenciado com uma base tecnológica robusta, oferece à organização de vantagens estratégicas e competitivas.

Se você quiser discutir o processo de feedback em sua clínica, ficaremos felizes em ajudar. Você pode entrar em contato com o time da BCX, teremos o maior prazer em ajudá-los!

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Barbara Aleixo

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