A maioria dos dentistas e gerentes de consultórios sabe exatamente quantos novos pacientes eles adquiriram no ano passado. No entanto, muitos são incapazes de responder a esta pergunta simples: exatamente quanto vale um paciente?
Mais importante, quais pacientes são os mais valiosos para sua prática? E como você pode atrair mais deles?
De acordo com uma pesquisa Wealthy Dentist, apenas um quarto dos dentistas calculou o valor monetário médio de um novo paciente. Ainda assim, não é difícil.
Existem vários métodos. Normalmente, o processo envolve alguma variação de uma equação, incluindo produção média, cobranças, número de consultas anuais, encaminhamentos e taxa de atrito (ou rotatividade).
Essa é uma informação vital para projeções financeiras, orçamento e estimativa do ROI (retorno do investimento) de seus esforços de marketing. No entanto, é apenas parte da história, descrevendo o paciente médio. Por exemplo:
Aumentar a receita não é apenas reservar mais novos pacientes. Trata-se de reservar uma porcentagem maior de “Paciente A” versus “Paciente B”.
O marketing mais eficaz não só traz mais pacientes, mas também traz pacientes mais valiosos. Como você faz isso?
Muitas vezes, o foco único (ou predominante) do marketing odontológico é aumentar o número de novos pacientes. Esse é um objetivo admirável e uma parte essencial do crescimento da prática.
No entanto, é apenas parte da equação. Atrair pacientes de alto valor e mantê-los satisfeitos melhorará seu ROI de marketing e sua margem de lucro geral.
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