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Instagram para dentistas: capte mais pacientes!

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A user on Instagram social network in L'Aquila, Italy, on October 3, 2020. Today Facebook's program Instagram turns ten years from his launch. (Photo Illustration by Lorenzo Di Cola/NurPhoto via Getty Images)

O Instagram se tornou uma das principais ferramentas de marketing para dentistas e outros profissionais. É por meio dessa ferramenta que muitas pessoas acham profissionais, contratam serviços e compram produtos. Para os dentistas, o Instagram pode ser ainda mais incrível, ajudando na captação de pacientes e na divulgação do profissional.

O Brasil conta com 50 milhões de usuários. E, 69% dos usuários brasileiros possuem entre 16 a 29 anos. Além disso, outra informação maravilhosa é que cerca de 65% dos consumidores consultam o Instagram durante a jornada de compra. Ou seja, em algum momento de sua procura por um produto ou serviço, o usuário entra na plataforma para saber mais sobre.

Visto todas essas informações, torna-se bem óbvio o porquê os dentistas e clínicas também devem estar presentes nessa plataforma!

Tenha um perfil no Instagram!

Ter um perfil nesta rede social, como já mencionado, é essencial. Mas, é preciso que seja um bom perfil, com chances de captar usuários. Não adianta apenas ter um perfil, contando com ele como mais um ponto de contato. O usuário é exigente. Por isso, seu perfil precisa se destacar, superando as expectativas.

Informações

Seu perfil precisa ser informativo. Se você é um profissional, seu perfil precisa dizer tudo. Fale o que você faz, onde, como e quando. Além disso, precisa expor meios de contato facilitados. A regra no Instagram é: mostre ao usuário como você pode o ajudar. Confira um exemplo:

Conselho de odontologia denuncia estudante por atuação irregular e jovem  comenta na web: 'Toda vez que falam eu fico mais rico' | Bahia | G1

Identidade visual

A identidade visual é o conjunto de elementos que irão comunicar ao público sua marca, propósito, valores e serviços. A identidade visual é o que o seu usuário vai consumir, e o que lembrará ele da empresa ou do profissional.

Por isso, recomendamos que a sua identidade visual seja bem definida, e com cores que remetam ao usuário segurança, tranquilidade e autoridade. Por exemplo, azul e verde.

Publicações no Instagram

Ter um bom perfil no Instagram também envolve compartilhar conteúdo. Mas, conteúdo de qualidade, que agregue ao usuário e que o faça enxergar o profissional como uma autoridade em seu nicho.

Para atrair novos seguidores, possíveis pacientes, e manter uma relação de proximidade com eles, é preciso que tenha uma constância de publicações. Por isso, tenha um calendário de publicações e o siga.

Compartilhe conteúdos diversos, mas que tenham o foco de construir a sua imagem online de um excelente profissional. Confira algumas sugestões de conteúdos:

  • Educativos
  • Lifestyle
  • Motivacional
  • Técnico

Porém, lembre que para que tenha proximidade com os seus seguidores, é preciso que sua imagem seja humanizada!

Stories

Os stories são conteúdos curtos que podem transformar o seu perfil, pois o dentista pode usar essa ferramenta para compartilhar o seu cotidiano, dar dicas, conversar com seus pacientes, explicar sobre procedimentos e comentar acerca de notícias atuais.

Stories geram engajamento e proximidade!

Esteja atento às  regras do CFO!

Use muito o Instagram. Entretanto, esteja atento às regras do CFO (Conselho Federal de Odontologia) do seu estado. Entenda quais ações são antiéticas na divulgação em redes sociais para clínicas e consultórios odontológicos. Por isso, confira algumas já conhecidas:

  • Postar imagens de antes e depois na redes sociais;
  • Inserir preços, desconto e promoções nas divulgações;
  • Promover sorteios.

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Ainda, caso queira aplicar com mais detalhes e aperfeiçoar uma pesquisa de satifação para a sua clínica fale com a gente e entenda como poderemos te ajudar! Saia da sua zona de conforto, entre em contato com a BCX e dê o primeiro passo para a revolução do seu negócio.

Por fim, veja também o que nossos clientes falam sobre nós.

Artigo escrito pela equipe BCX Consultoria

Alex Siqueira

Alex Siqueira

Autor

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