O Google Meu Negócio é uma ferramenta poderosa para quem sabe a utilizar! Nesta ferramenta, você pode cadastrar o seu negócio, aparecendo nas buscas do Google e do Maps. Ou seja, é uma ponte entre o paciente e profissional, que irá surgir quando um usuário buscar pelo seu serviço na plataforma. Além disso, a melhor parte ainda não contamos: é totalmente gratuita!
Primeiro, vamos a parte mais importante: por que os dentistas devem usar o GMN. Confira alguns motivos:
O GMN representa mais um ponto de contato entre o profissional e o paciente. E, a prioridade de qualquer profissional ou clínica é ter a maior quantidade possível de pontos de contato, para que seja fácil que o paciente o encontre.
O fato é que o paciente não irá marcar consulta com o profissional que é difícil de ser encontrado ou contatado. Ele não irá passar horas na internet procurando pelo contato de um dentista, principalmente se ele ainda não sabe qual profissional escolher. O usuário irá procurar pelo profissional mais fácil de ser contatado, e que possua informações online claras e excelentes avaliações.
É exatamente isso que o GMN proporciona: facilidade para o paciente, pois ele irá procurar no Google pelo serviço que necessita e logo terá todas as informações que precisa acerca dos profissionais mais próximos.
O Google Meu Negócio não é só um catálogo, pois essa ferramenta também atua como uma “rede social” para o dentista. Por meio dela, os profissionais conseguem interagir com o público e pacientes, por meio dos feedbacks, postagens e respondendo dúvidas.
Agora, vem a questão mais importante: como o dentista pode usar o Google Meu Negócio para captar mais pacientes. É preciso entender que não basta só usar a ferramenta. Ou seja, é preciso usá-la da forma correta e para se destacar dos seus concorrentes.
O mais importante acerca do Google Meu Negócio é usar todos os recursos possíveis. Ou seja, cadastre todas as informações do profissional ou clínica, poste fotos, horário de funcionamento e faça uma boa descrição dos serviços oferecidos. Além disso, aproveite para realizar postagens, responder as dúvidas mais comuns e alimentar a plataforma com muita informação!
É importante que o profissional valorize a interação no seu GMN. Por isso, presencialmente, incentive seus pacientes a postarem avaliações, comentários e feedbacks no seu perfil. Bons feedbacks irão gerar mais atratividade!
Além disso, responda todos os comentários! Agradeça os feedbacks construtivos e elogios. Colete as sugestões e no caso de críticas, tente esclarecer o que pode ter acontecido de errado.
No caso de perguntas, responda todas de forma simpática e informativa. E, para agregar ainda mais ao seu perfil, faça você mesmo algumas perguntas relevantes.
Mantenha todos os seus dados atualizados, pois você não quer fornecer aos usuários informações ultrapassadas. Ou, meios de contato errados.
Para que o seu perfil no Google Meu Negócio seja encontrado facilmente pelas buscas, é necessário que ele esteja bem otimizado. O Google procura organizar os conteúdos em um ranking que ofereça as melhores respostas nas primeiras posições.
Use palavras-chave em seu perfil que estejam relacionadas à sua atividade. E, principalmente, no nome do seu negócio. Por exemplo:
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Artigo escrito pela equipe BCX Consultoria