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Pesquisa de satisfação para Dentistas

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Uma forma eficiente de saber o que você está errando no seu atendimento é perguntando aos seus pacientes, não é mesmo?

Por isso nós da BCX Consultoria vamos te explicar o que deve ter em uma pesquisa de satisfação, para que você consiga mensurar com clareza o seu atendimento.

Como fazer a pesquisa de satisfação?

A jornada do paciente é complexa dentro da clínica, são muitos momentos que devem ser analisados para você saber o nível de satisfação dele. Um dos primeiros contatos, o telefônico, é o principal pois é super importante que você pergunte ao seu cliente se a sua secretária passou todas as informações, se ele está totalmente informado sobre a clínica, se ela foi acolhedora. Trouxemos alguns exemplos de perguntas.

O que você achou do atendimento da nossa secretária?

Você ficou totalmente esclarecido sobre a nossa consulta?

Você sentiu que a secretária tinha total atenção em você e nas suas duvidas?

Assim, a partir dessas perguntas você terá um norte para metrificar essa fase tão importante da jornada do seu paciente. Dessa forma, poderá entender como ele se sentiu dentro da clínica, e se há algo que pode ser melhorado.

Mapeie a estrutura pela pesquisa de satisfação

Logo depois você deve perguntar sobre as instalações da clínica, sobre a limpeza, sobre o visual, sobre o barulho, mapeando a impressão geral sobre a infra estrutura.

Como estava a limpeza da recepção?

De zero a dez como estava a limpeza do banheiro?

Na sua opinião o som da tv estava muito alto?

Você escutou muito ruído (barulho) na recepção?

Saiba se tirou todas as dúvidas dos seus pacientes

Ademais, outro ponto super importante para você investigar nessa jornada do paciente é como está a sua didática ao ensinar algo para ele. Você deve saber o que é  sentido durante a consulta, se ele sai do seu consultório com todas as dúvidas esclarecidas ou se ele sai com mais dúvidas de qual seria o melhor plano de tratamento. Então prepare perguntas como:

Você teve todas as dúvidas sobre o seu tratamento respondidas?

O que você achou da didática do Dr. XXX?

Você sentiu que o Dr. XXX tinha total atenção em você?

Você pode fazer as mesmas perguntas para a sua equipe de apoio (ASB, TSB e estagiárias).

É interessante que essa pesquisa seja anônima e que facilite ao máximo para que seus pacientes respondam. Faça uma pesquisa no google forms e envie o link pelo WhastApp.

Qual métrica utilizar na pesquisa de satisfação?

Como métrica na BCX Consultoria usamos NPS ( Net Promoter Score ), sendo que 10 a 9 você tem pacientes promotores, aqueles que irão te indicar, 8 a 7 clientes neutros, 6 a 0 clientes detratores. Dessa forma sempre buscamos o 10. A pesquisa de satisfação é uma ferramenta poderosa que nos proporciona muitas informações sobre os clientes e o que podemos mudar para ser uma clínica  nota 10. Para mais dicas, siga a BCX Consultoria no Instagram onde postamos dicas diárias.

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Caso queira aplicar com mais detalhes e aperfeiçoar uma pesquisa de satisfação para a sua clínica fale com a gente e entenda como poderemos te ajudar! Saia da sua zona de conforto, entre em contato com a BCX e dê o primeiro passo para a revolução do seu negócio. Veja também o que nossos clientes falam sobre nós.


Alex Siqueira

Alex Siqueira

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